Top Ad unit 728 × 90

Últimas sobre Anime

anime
randomposts

katakana. O segundo vocabulário



Yo minna-san, como estão ?
hoje vamos começar a aula desta serie que estamos dando, espero que gostem.
Falaremos do katakana assim como o hiragana muito importante no vocabulario japopes.

O quê é ?:

O katakana (片仮名, katakana) é um dos silabários empregados na escrita japonesa junto com o hiragana. Se atribui sua invenção ao monge Kukai o Kobo Daishi. Também se pode empregar katakana para referir-se a qualquer caractere do hiragana. Quando se refere ao conjunto de silabários hiragana e katakana se refere como kana. Dos alfabetos japoneses, este é o mais antigo e foi desenvolvido para simplificar os kanjis de origem chinesa que chegaram antes do começo da isolação cultural japonesa, que se manteve inflexível até o fim da Era Edo.
  Estes caracteres, ao contrário dos kanji, não têm nenhum valor conceitual, senão unicamente fonético usado para representar onomatopeias, nomes científicos de plantas, animais e minerais, palavras e nomes estrangeiros, além de enfatizar certas expressões em textos. Graficamente apresentam uma forma angular e geométrica.

Uso do katakana:

O katakana é usado para escrever nomes comuns e próprios de origem estrangeira, principalmente ocidental, onomatopéias, palavras técnicas, gírias e nomes científicos de plantas e animais. As onomatopéias escritas em katakana estão muito presentes na língua japonesa - nas histórias em quadrinhos (mangás), elas são frequentemente usadas para representar o som da chuva, palmas, socos.

Escrever palavras originadas de outros idiomas, principalmente do francês e do inglês em tempos recentes.[carece de fontes] Por exemplo, "televisão" é escrito terebi, "television" (テレビ, terebi); 

Onomatopéias, por exemplo pinpon (ピンポン, pinpon), o "ding-dong", som de uma campainha; Usado para termos científicos como nomes de animais, plantas, minerais, entre outros; Enfatizar palavras. Por exemplo, é comum ver ココ koko (aqui), ゴミ gomi (lixo) ou メガネ megane (óculos).

katakana. O segundo vocabulário Reviewed by Anônimo on agosto 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.