Top Ad unit 728 × 90

Últimas sobre Anime

anime
randomposts

Guia do Otaku Iniciante - Pontos Iniciais


Konnichiwa minna san, sábado já esta quase acabando, e nós da Escambo de Animes resolvemos fazer essa postagem que há tempos estamos planejando, como muitos estão vendo, através das grandes mídias, muitas pessoas estão descobrindo o mundo otaku, por que estão sendo amostradas as vezes de modo muito errado para elas através de novelas, coberturas de eventos, matérias de jornais e etc, e enfim, muitas dessas pessoas ficam com curiosidade, e querem se aventurar e descobrir o mundo otaku, e não sabem como, e as vezes ficam falando besteiras para muitas pessoas, então se você se identifico ou sabe alguém que é assim, apresente essa postagem para ela ou continue lendo por que nesse guia do otaku iniciante você novo otaku ira saber mais sobre esse mundo!

A partir desse ponto e através das sequências de matérias, você otaku iniciante, você ira perceber que os otakus são mais do que pessoas que vem anime e usam camisas, além de talvez tirar uma de suas dúvidas em relação a cultura otaku e também ao nosso querido amado Japão, primeiro vamos começar com alguns pontos básicos que nós da equipe sempre observamos pessoas errarem antes de partimos para o assunto anime.

1 - Otaku e Otome no Brasil e no Japão.


Muitas pessoas iniciantes ou até mesmo que já tem um conhecimento sobre animes sempre erram em questão a essas duas palavras, muitos afirmam que o termo otaku é usado para uma pessoa que gosta de animes tanto no Brasil quanto no Japão e que o termo otome é usado para as mulheres que gostam da cultura otaku, ou seja otaku para homens e otome para mulheres em ambos os países, mais isso está meio errado.

Não se iluda achando que o que tudo que falam sobre essas duas palavras por ai é verdade em ambos os países.

Como disse o que falam só está meio errado, pois aqui no Brasil o termo otaku é usado sim para pessoas que são fans da cultura japonesa e fans de anime, mais no Japão não, no país do outro lado do mundo, o termo é usado é para rotular pessoas que são extremamente viciadas á algo, como drogas, alguma série de TV ou algum esporte, não necessariamente a animes.

O termo otaku aqui no Brasil é unissex, ou seja, pode ser usado tanto para mulheres quanto para homens, o termo otome só é usado para separar homens de mulheres, mais a maioria esmagadora dos otakus não usam o termo otome para chamar as mulheres, todos usam somente o termo otaku.

Já no Japão o termo otome não significa uma pessoa viciada em algo como o termo otaku, o termo otome é dado para mulheres puras ou seja mulheres virgens.

2 - China e Japão e o resto dos países orientais não são iguais.


Muitas pessoas que não conhecem a cultura oriental ou estão começando a conhecer tendem ter a noção que o Japão e China e o resto dos países orientais tendem a ter a mesma cultura, e isso está totalmente errado.

A cultura japonesa é muito rica e profunda desde os tempos antigos, e o próprio país tem uma história muito boa de se estudar e também uma variedade gastronomica enorme que vai desde o takoyaki e lámen ao shushi e sashimi, o país também conta com um população muito hospitaleira e muitos lugares lindos de se visitar como o parque das sakuras.

Muitos acham que o Japão tem a mesma cultura que a China de comer insetos e animais, só que não é assim, essa cultura e gastronomia exótica pertence somente a China, o máximo que você leitor ira estranhar no Japão, ira ser seus produtos e conteúdo na televisão.

3 - K-Pop não é o música japonesa.


Por causa da popularização do K-Music ou mais conhecido como K-Pop pelo Brasil, muitos acham que o termo é usado para todo tipo de música oriental, mais não é bem assim! O termo é usado apenas para rotular todo o tipo de música que é produzido por cantores da Coreia do Sul, e não pelos cantores japoneses.

A música que é produzida pelos cantores é chamada de J-Music ou mais conhecida como J-Pop, a música produzida pelos cantores chineses é chamada de C-Music ou mais conhecida por C-Pop, toda música que vinhe de algum país oriental é representada aqui no Brasil pela letra inicial do país mais a palavra Music ou o gênero dela.

Ex: J-Music = Música Japonesa em geral       /         K-Music = Música Coreana em Geral
      J-Pop = Música Pop Japonesa                   /         K-Pop = Música Pop Coreana
      J-Rock = Música Rock Japonesa              /          K - Rock = Música Rock Coreana

Outro termo que usado pelos otakus é o "AnimeSong" que é o termo que rotula todos as músicas que são tocadas em animes, seja ela qualquer anime, músicas de abertura de animes, de finalização e dentre outras são chamadas de "AnimeSongs".

4 - Anime é desenho animado sim!


Não se iluda quando alguém falar para você que animes não são desenhos animados iguais os que passam hoje na rede nacional de televisão, se alguém vinhe falar isso para você, fique ciente que animes são desenhos animados sim.

O que diferencia é que animes são produzidos no Japão no estilo de desenho mangá e a sua maioria é para um público alvo mais adolescente, e os desenhos produzidos nos EUA são no estilo cartoon e a sua maioria ( Não são todos os desenhos ) tem mais as crianças como o público alvo, por isso não há sangue e violência em algumas produções norte americanas.

E Bom leitores eu vou ficando por aqui comentem aqui em baixo se tiverem mais pontos que não foi colocado aqui nessa postagem e o que vocês acharam, até a próxima trazendo mais do Guia do Otaku Iniciante para vocês leitores. Bai Bai Matta!! 
Guia do Otaku Iniciante - Pontos Iniciais Reviewed by Gabriel Leal on maio 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.