A Representação dos Otakus pela Globo, Daijobu mãe Daijobu
Konnichiwa minna san, demorou mais finalmente depois de ver o que todo mundo iria falar sobre esse assunto meio que polêmico que envolveu uma novela da maior emissora brasileira de televisão conhecida por todos como Rede Globo, nós finalmente resolvemos abrir nossas bocas para falar.
Para quem não sabe, na semana passada, foi ao ar a novela na Rede Globo chama "A Força do Querer" em que a autora Glória Perez resolveu de uma forma fazer uma representação a cultura otaku em nosso país através de um personagem da produção chamado Yuri.
Nós o público já tínhamos sido apresentado ao personagem antes da novela em si estrear na emissora através de reportagens em alguns portais, tudo ocorreu bem, todos achavam que o personagem iria passar uma imagem positiva da cultura otaku, até que então o Yuri, personagem da novela de Glória Perez resolver dar sua primeira aparição em rede nacional.
A Cena pelo que foi visto por nossa equipe, começo com o personagem Yuri andando pelas ruas de São Paulo com o cosplay do Goku em seu grupo de cosplayers que até eu não consegui identificar de quais animes ou jogos são!
Mais bem no decorrer da cena, sua mãe Heleninha liga para seu filho Yuri, e o manda ir direto para casa por que as suas notas da escola estão caindo, e ele só quer saber de ir a evento e fazer cosplay, e no telefone ele responde para sua mãe a seguinte frase: "Daijobu mãe Daijobu" com aquele jeito abrasileirado de falar japonês que é o errado!!
Bom leitores, nessas hora para quem é fan da cultura oriental mesmo só tem duas soluções, ou ria da situação e tire sarro ou fique com muita raiva.
Muita gente otaku ainda por cima não entendeu o por que do personagem da novela ser um problema a cultura otaku por incrível que pareça, mais nós da equipe da Escambo de Animes explicamos para você.
Para começar nossa lista de problemas, o cosplay é feito porcamente, apenas um ator pegou e vestiu o cosplay de qualquer jeito, com uma peruca colocada também errada, dando a impressão que o mesmo levo um choque. A mãe do personagem deixo bem claro que o motivo dele está mal na escola é por que ele assiste animes, faz cosplay, vai a eventos, coisas de otaku, e além do resto do capitulo da novela que o Yuri claramente se faz de retardado exigindo ser chamado de Kakaroto Son Goku pela mãe toda vez que esta vestido com o cosplay.
Isso claramente é uma ofensa aos fans de cultura oriental, principalmente aos cosplayers, que dão duro para fazer um cosplay perfeito e recebem valores por seus trabalhos, uns até vivem disso, além de taxar todos os fans de cultura oriental de infantis e malucos por que somente querem saber de sair na rua igual a um personagem de desenho animado ( Como é chamado os animes pelas pessoas que não fans ), e bom como disse acima, só há duas soluções, ou você ri da situação e tire sarro, ou fique com muita raiva.
Bom leitores, mesmo que todos reclamem e etc, possivelmente nada irá mudar, pois como é novela a trama já esta escrita, e a péssima representação dos fans de cultura oriental foi feita pela Rede Globo, o que resta é conviver agora com isso, e esperar que na próxima vez que tentarem nos representarem, façam algo descente e correto.
さようなら、そして次回まで!( Sayonara, Soshite Jikai Made! )
A Representação dos Otakus pela Globo, Daijobu mãe Daijobu
Reviewed by Gabriel Leal
on
abril 12, 2017
Rating:
Nenhum comentário: